quarta-feira, 20 de maio de 2020

Descubra o melhor horário para se exercitar


O exercício é uma parte crucial de um estilo de vida saudável e ativo. Enquanto algumas pessoas preferem correr diretamente de manhã, outras desfrutam de um treino no final da tarde. Algumas pessoas até se exercitam antes de ir para a cama no escuro. Existe algum benefício em se exercitar a qualquer hora do dia?

Este é um assunto de muito debate entre atletas, especialistas em exercícios e pesquisadores. Embora exista alguma evidência de que o final da tarde é o horário ideal para um treino, também existem benefícios para outros horários. independentemente do que, absolutamente o melhor momento para se exercitar é o tempo que funciona melhor para você.

O que dizem os Especialistas?

Por um bom tempo, os especialistas observaram que o final da tarde e o início da noite são os horários mais simples para se exercitar. consistente com a pesquisa, você obterá ótimos resultados quando o calor no sangue estiver mais alto. Entre 16:00h e 19:00h, que curiosamente é um horários mais concorrido nas academias.

É nessas poucas horas que o pico de força e resistência estão no máximo. Os praticantes de exercícios tendem a ter melhor desempenho em testes de desempenho físico, medindo também a capacidade aeróbica e o tempo de resposta. também é um bom momento para a prevenção de lesões. você estará mais alerta e concentrado durante a tarde e seus músculos se aquecerão com as atividades do dia.

De manhã, pouco antes de você acordar, o calor do seu sangue está no ponto mais baixo do dia. isso é capaz de indicar que a manhã não é a hora mais simples para se exercitar. No entanto, existem algumas vantagens em uma rotina matinal.

Prós das atividades matinal

Correr no período da manhã pode aumentar sua motivação. Pesquisas mostram que os praticantes da manhã são mais de acordo com os regimes de treino do que aqueles que calculam à tarde ou à noite.

Isso pode resultar do fato de você acordar mais cedo com o único objetivo de correr ou bater na academia. Normalmente, você controla suas manhãs. Depois desse horário todos os tipos de imprevistos podem surgir ao longo do dia, o que impedirá que você se atenha a uma rotina diária. Na parte da manhã, você acorda e é capaz de acompanhar sem obstáculos no seu caminho.

Seus exercícios devem seguir seu estilo de vida

De acordo com “A psicologia do exercício: integrando teoria e prática”, a principal abordagem prática é adaptar sua rotina para se adequar ao seu estilo de vida. Permitir que seu exercício siga naturalmente sua agenda e tendências particulares podem aliviar a tensão de querer se exercitar, o que pode ajudá-lo a se manter firme.

Algumas pessoas são naturais da manhã e uma corrida ajuda a se preparar para o dia. Outros podem achar que um dia de treino é uma excelente pausa durante o dia ou esse exercício os ajuda a relaxar depois do trabalho.

Da mesma forma, sua programação também pode ser mais adequada para uma corrida matinal do que para um treino noturno. Entre os compromissos familiares e o trabalho, também é possível que você tenha apenas uma janela estreita para apertar durante um treino no escuro. Embora você não deseje compreensão durante esse ponto, é possível variar seu tempo biológico para se adequar à sua programação.

As pessoas noturnas também podem encontrar conforto no fato incontestável de que estudos demonstraram que o exercício antes de dormir pode não afetar o padrão do seu sono. Ele aumentará seu pulso durante as primeiras horas de sono, mas os atletas em um estudo não mostraram diferença durante o sono entre os dias de exercício e não exercício.

Isso contradiz pesquisas anteriores que disseram que o exercício matinal era melhor para dormir. No entanto, a única coisa em que todos podem concordar é que você simplesmente precisa dormir uma quantidade adequada. Atletas privados de sono mostram uma grande redução no desempenho.

Se quiser ler mais artigos como este acesse aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário